terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Meditação

terça-feira, 11/01/11
Tempo inconstante, Deus firme.
Estamos no verão! Clima quente, praia, roupas leves e muito sol, certo?
Não, errado...muita água............muita chuva!
Quem está no Rio neste mês de Janeiro, que não viajou de férias está presenciando um dos mais ‘loucos’ climas já visto! Um dia, em plena segunda-feira vamos trabalhar com um sol de lascar, de 40º na cabeça. No outro dia, chuva, chuva e chuva. O tempo pode mudar de uma hora para outra. Não podemos confiar no termômetro, na mulher do clima-tempo na TV, nas previsões meteorológicas, naquela nuvenzinha que se aproxima ou o céu aberto azul e com sol. Em que confiar então?
Áreas de instabilidade e períodos inconstantes no clima do Brasil e do mundo. O homem devasta as matas, mata os animais, derruba as florestas, desestabiliza o equilíbrio das cadeias alimentares, transforma áreas verdes em asfalto. Estamos sentindo o efeito das ações humanas em nosso mundo.
Nesses dias de tempo inconstante só temos um Deus em quem podemos confiar. Eu não sei em quem, ou em que você acredita; em quem tem colocado a sua confiança. Mas eu sei em quem eu tenho crido, e sei que Ele é poderoso e fiel para fazer infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.
“Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” Deuteronômio 7:9 - “Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.” Salmos 125:1
Pode fazer sol ou chuva, ou os dois; pode haver dias de tempestade ou de bonança, o nosso Deus permanece para sempre! “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37:5

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Natal Feito Pra Mim e Pra Você" - AMAS

Amigos, alunos, professores, colaboradores

O nosso muito abrigada pela ajuda e participação no "Natal Feito pra mim e pra você" em que a Igreja doou 93 kits para as crianças da Amas. Foram 31 crianças beneficiadas com 3 kits cada uma! Foi gratificante ver a alegria de cada uma e os olhos brilhando com a nossa presença.

Obrigada a todos que ajudaram na arrecadação, aqueles que contribuiram com carinho comprando o material ou doando em dinheiro, àqueles que ajudaram a embrulhar os presentes e entregá-los às crianças.

Que neste Novo Ano possamos cada vez mais nos disponibilizar na ajuda ao próximo e ao companheirismo.

Grata ao Senhor pela oportunidade de ajudar ao irmão e receber o carinho de todos!

Valeu Escola Dominical Catedral! Que Deus nos abençoe!

Se você não pôde contribuir, ainda há tempo. Na visita à casa Lar Amas (Rua Ari Pinto Lima, nº45) pudemos ver que eles necessitam de outras doações, como armários, sofás, roupas usadas em bom estado ou outras coisas que você poderá ajudar!

Fiquem na paz!

Comunicado Importante

Caros Professores,

Mais um ano se passou e com a juda do Senhor fechamos o semestre.
A Escola Dominical deseja a todos 'BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO'!!!

Gostaria de comunicar também que estarei me desligando da coordenação e o Marcelino assumirá a Educação Cristã no próximo Ano de 2011. Ficarei com a classe dos juvenis.
A todos que colaboraram conosco, o meu muito abrigado e continuam fazendo o melhor para o Senhor Jesus!

Glória a Deus nas Alturas e Paz na terra entre os homens!

Obrigada, Susana.

ED 2011

Olá Povo de Deus!

Ainda sobre o novo ano de 2011, quero convidar vocês para a CLASSE ÚNICA que está acontecendo no período de JANEIRO DE 2011.

Serão incluídas dentro do culto que começará às 9h:30m até o Domingo Dia 30 de Janeiro:
O tema desenvolvido é ESCATOLOGIA, A volta de Cristo.
Domingo passado o Pr. Leandro iniciou com a palavra-estudo, que terá continuação no próximo Domingo dia 09 com o Pr. Cesár.

O Pr.Dudu dará aula para a turma do Discipulado normalmente.

Em FEVEREIRO retornaremos com as aulas normalmente, iniciando o período Letivo de 2011.

Fiquem na PAZ e feliz 2011 pra todos!

Final do Ano.

ESCOLA DOMINICAL - NATAL especial
A ESCOLA DOMINICAL está fazendo o "NATAL: feito pra mim e pra você!"
Estamos arrecadando as seguintes doações que serão entregues às crianças que moram na AMAS:
- KIT HIGIENE - Escova de dentes + pasta de dentes + sabonete + toalha de rosto.
- KIT BANHO - Toalha de banho + shampoo + condicionador +creme pós lavagem.
- KIT CAMA - Lençol de forrar de solteiro + lençol de cobrir de solteiro + fronha.
Ajude e traga a sua doação! Entregue aos professores da ED ou à Susana.
A entrega de todos os kits será no domingo dia 12/12, após o Culto, saída da igreja.

CALENDÁRIO Escola Dominical
Informamos o calendário das aulas da ED: teremos aula normal nos dias 05 e 19/12 (No dia 12 faremos as entregas dos kits). Os Domingos 26/12 e 02/01 estaremos em recesso dos feriados. No mês de Janeiro teremos classes únicas nos dias 9,16,13 e 30. Iniciaremos o ano letivo normalmente no início de FEVEREIRO, com recesso apenas para o Carnaval no 06 de Março. Feliz Natal e Boas Festas!